O que Acontece ao Corpo e a sua Vida?

Qualquer discurso sobre o corpo parece ter que enfrentar uma resistência. Ela provém certamente da própria natureza desconhecida, que por sua vez provoca o medo.

O Corpo Comunitário

Em toda comunidade primitiva a raiz que une todos os membros fundamenta-se no corpo comunitário, que por sua vez implica uma vivencia do corpo singular como não separado, não isolado dos outros corpos. A descoberta de si mesmo dentro das relações sociais se dá através da integração e divisão desse corpo conjunto, em si encontrado e com os outros compartilhado amorosamente.

A Arte e o Corpo

A arte é em primeira instancia, sabermos nos relacionar com os demais através da expansão  de nós mesmos expressa pela interpretação de nossos talentos internos, na maioria dos casos, reprimidos. O palhaço por exemplo, se auto interpreta valendo-se da auto crítica que faz de si mesmo para divertir a plateia, provocando uma auto análise coletiva através da observação dos costumes humanos e sociais refletida pela interpretação  do artista. Para isto, o ator necessita se preparar, alinhar o seu instrumento de trabalho que é o corpo, e este alinhamento irá acontecer através do que chamamos, afinação  dos sentidos, a começar pela conscientização  do tocar o solo com os pés, até a escuta do som interno que emite com sua respiração e cordas vocais. Uma vez harmonizado, se dará a afinação, tal qual um instrumento que estará apto a ser tocado.

Passamos então para a imersão  que coincide com a produção de um corpo novo, consciente de sua voz e de seus movimentos, tal qual o corpo do palhaço, aqui descodificado e recodificado para navegar e se aprofundar as regiões do inconsciente.

O trabalho consiste no desbloqueamento dos sentidos, obtido pelas práticas físicas e teatrais levadas ao extremo da resistência sensorial, se valendo do potencial artístico reprimido em cada um; a música, a dança, a palavra, e a encantação, são as ferramentas que proporcionam o desenvolvimento e reconhecimento da verdade amorosa de cada um, e as mudanças que serão propostas ao corpo e a alma, acontecerão naturalmente como fruto da exaustão provocada pelas dinâmicas de respiração, observação e catarses, para que todo o corpo se torne presente a si mesmo na presença revelada do amor.

Folder Reconexão

O Workshop

A Arte como Instrumento de Cura, Transformação e Autoconhecimento. Neste workshop exploramos a arte como expressão total do corpo e da alma, alinhando os pensamentos, emoções, sensações e ações, princípios da realização material no mundo tridimensional, abrindo as portas das infinitas possibilidades para ser quem de verdade seja encontrando suas verdadeiras necessidades e realizações no âmago do seu coração.

Aqui a transformação da energia opera-se pelos diversos exercícios praticados, baseados em técnicas de meditação, respiração e movimentos corporais que proporcionam o desbloqueio dos sentidos obtido pelas práticas físicas, propiciando o desenvolvimento da verdade amorosa de cada um através da musica e da dança.

É uma incrível oportunidade para experenciar uma verdadeira reconexão consigo e todo seu ambiente, conduzido pela vasta experiência artística e espiritual ao longo da vida pelo renomado ator, dançarino e diretor Ciro Barcelos e pelo terapeuta corporal Jivan Pramod aliando as meditações ativas do mestre indiano Osho e as avançadas técnicas de palco observando sua grande contribuição ao processo de desenvolvimento humano.

Duração

O Workshop acontece no formato de um dia das 09:00 às 18:00 com intervalo para almoço das 12:00 às 14:00 (almoço não incluído) ou no formato de imersão começando na sexta-feira às 19:30 até domingo às 16:30 aproximadamente conforme a programação da agenda disponibilizada.

INSCRIÇÕES AQUI

Anúncios