12274509_196401880695849_2853240978567325205_n

JUSTIFICATIVA

Hoje, os temas que envolvem a sexualidade aparecem de forma ampla e aberta em todas as mídias e na sociedade de modo geral. Porém, ainda encontramos resistências e desinformação, pois são entendidos de maneira errônea e carregados de tabus e preconceitos, resultados de uma educação sexual falha. As manifestações de intolerância, que vão desde  “brincadeiras” do dia a dia até  casos mais graves de violência e de atos criminosos, são sintomas dos tempos atuais.

O discurso reza respeito ao outro, mas a prática cotidiana esbarra numa difícil convivência entre as várias ideias e convicções a respeito de características tão humanas e naturais que existem desde que o mundo é mundo. Não raras vezes, o peso das imposições externas levam a conflitos internos, crises de identidade, angústia e julgamento social. A sexualidade é parte de todos nós, seres humanos, e não pode ser separada dos demais aspectos da vida.

Esse curso possibilita o desenvolvimento de ações educativas para a promoção da saúde sexual e do bem estar das pessoas. A existência desse trabalho viabiliza, também, a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, gravidezes indesejadas, compreensão das relações entre os gêneros, as identidades sexuais e os direitos humanos, gerando condições favoráveis ao exercício da sexualidade responsável, por meio do prazer e do respeito a si mesmo e ao outro.

A sexualidade se faz presente desde o momento da concepção do indivíduo até a sua morte. O curso contribui para a construção de conhecimento e implementação de ações críticas e inovadoras em relação à sexualidade nos âmbitos da saúde e educação.

 

OBJETIVO GERAL

Preparar profissionais para trabalhar com educação e saúde sexual, contribuindo para a construção de conhecimento teórico-prático, bem como implementar ações críticas, educativas e inovadoras em relação à sexualidade nos âmbitos da saúde e da educação, visando ao bem estar das pessoas e da comunidade. Oferecer respostas mais qualificadas no âmbito das intervenções profissionais para melhor atender às demandas sociais impostas atualmente.

 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

– Fundamentar abordagens teórico-práticas para a promoção de saúde e educação sexual;

– Oferecer um espaço de reflexão e uma visão crítica de seus próprios conceitos sobre o exercício da sexualidade, possibilitando a análise de suas limitações e sua postura enquanto ser sexuado;

– Facilitar o acesso a informações que visam o desenvolvimento de uma visão crítica da situação atual da saúde e educação sexual no Brasil e no mundo;

– Fundamentar a atuação dos profissionais por meio do estudo de aspectos biopsicossociais da sexualidade, em especial no que diz respeito aos prejuízos ocasionados pela desinformação e pelos preconceitos vigentes.

 

CONTEÚDO

– Desenvolvimento da sexualidade nas diferentes fases da vida;

– Identidade Sexual, Identidade de Gênero e Orientação Sexual;

– Fatos históricos e curiosos sobre a sexualidade no Brasil;

– Mitos, tabus e práticas sexuais.

 

PÚBLICO

Pessoas interessadas na área de sexualidade, que desejam trabalhar ou que já trabalham com a temática.

 

CARGA HORÁRIA

16 (dezesseis) horas/aula, distribuídas em um final de semana (sábado e domingo), sendo ministradas 8 (oito) horas/aula por dia, das 09h00 às 18h00.

 

CALENDÁRIO DAS AULAS

12/03/2016 – INÍCIO DAS AULAS

13/03/2016 – TÉRMINO DAS AULAS  

 

COORDENAÇÃO – Profª. Ms. Graça Margarete de Souza Tessarioli

Quer obter mais informações sobre o curso, fale com: jivan.pramod.tantra@gmail.com 

 

CORPO DOCENTE

 

Graça Margarete de Souza Tessarioli  

Mestra em Educação, Diretora Educacional da Vivendo Melhor, Coordenadora da Pós-graduação em Terapia Sexual na Saúde e Educação, Membro da Diretoria da Associação Brasileira dos Profissionais de Saúde, Educação e Terapia Sexual –ABRASEX, Pedagoga, Psicopedagoga, Licenciada em Matemática, Ciências Físicas e Biológicas.

 

Paulo Geraldo Prado Tessarioli  

Presidente da Associação Brasileira dos Profissionais de Saúde, Educação e Terapia Sexual – ABRASEX, Pós-graduado em Sexualidade Humana com Título de Especialista em Sexualidade Humana (TESH), Psicólogo, Psicoterapeuta, Psicodramatista e Coach.

 

 

LOCAL

Hotel Rochelle

 

INVESTIMENTO* (opções de pagamento: depósito bancário, cartão de débito, cartão de crédito)

O valor total do curso é de R$ 555,00 (quinhentos e cinquenta e cinco reais)

 

OBSERVAÇÃO: A CONFIRMAÇÃO DO CURSO DEPENDE DO NÚMERO MÍNIMO (15) DE INSCRITOS! CASO O CURSO NÃO SEJA REALIZADO, GARANTIMOS A DEVOLUÇÃO DO PAGAMENTO! 

Anúncios